SOBRE A BRAGARD

BRAGARD: mais de 80 anos de serviços profissionais

A história da Bragard começa em 1933. Em uma pequena estrada na região francesa de Vosges, um jovem em sua bicicleta vendia jaquetas de vila à vila. O nome desse jovem era Henry Bragard.

A idéia de fazer um casaco veio de um vizinho, um pintor, que se queixava de não ter uma roupa adequada para o seu trabalho. A satisfação deste primeiro cliente levou Henry Bragard a oferecer seus serviços a outros artistas locais.

Percebendo uma oportunidade, Henry decidiu expandir sua base de clientes para as casas de carnes para os quais ele desenvolveu o avental "parisiense", que está no catálogo desde 1935.

Logo o carro substitui a moto, Henry casou e sua esposa, Simone, também se associou ao negócio. Após estudar em Paris, ela criou a primeira coleção de blusas.

Sua primeira oficina foi instalada na sala de jantar da família em Saulxures sur Moselotte.

Tal pai, tal filho.

Depois do Henry, veio seu filho Gilles que hoje lidera a empresa.

Gilles desenvolveu entre outros o serviço ao setor hoteleiro e deu a marca uma dimensão internacional. Gilles criou o Club dos “Chefs des Chefs”, uma verdadeira instituição que reúne os chefs de cuisine dos chefe de Estados.

Gilles Bragard desenvolveu a jaqueta GRAND CHEF que se tornou um must-have entre os chefs da alta gastronomia internacional.

Junto com Gilles trabalha uma parceira de grande estilo: Monica Bragard, sua esposa e diretora criativa da empresa. Mônica deu a coleção um estilo contemporâneo. Monica introduziu um novo conceito, as roupas usadas para o trabalho não são simplesmente um uniforme, mas também uma imagem.

"Quero eliminar a fronteira entre uniforme de trabalho e roupa “pret-a-porter” diz ela.

Hoje, muitas empresas de distribuição, cadeias de hotéis e instituições comissionam a Bragard para criar e fabricar uniformes para seus funcionários. Bragard veste todos; desde artesãos e mercadores aos funcionários de grandes empresas.