Laurent

Laurent

O Chef Laurent Suaudeau completou sua formação com o grande chef Paul Bocuse, no seu famoso restaurante em Collonges-au-Mont-d’Or, perto de Lyon. Laurent chegou no Brasil em 1980, e é um dos Chefs mais premiados na história brasileira. Como exemplo, em maio de 2003 a dezembro de 2004 o restaurante Laurent da Alameda Lorena fez história ao acumular os sete principais prêmios da gastronomia num mesmo ano: 

- Revista Gula (Chef do Ano de 2003 e Melhor Restaurante Francês de São Paulo em 2003 e 2004) 

- Revista Veja São Paulo  (Chef do Ano de 2003, Melhor sobremesa de São Paulo de 2003 e Melhor Restaurante Francês de São Paulo de 2003 e 2004)

- Guia 4 Rodas (Chef do Ano de 2003; o Restaurante recebe “Três Estrelas”, 

O restaurante Laurent passou a fazer parte do seleto grupo de cinco restaurantes triestrelados no Brasil.

Hoje Laurent Suaudeau comanda sua escola da arte culinária em São Paulo.

Os módulos da Escola da Arte Culinária são abrangentes e envolvem todos os tipos de conhecimento necessários a um cozinheiro. No Básico, por exemplo, o aluno aprende a cortar legumes corretamente, fazer embalagens, arrumar uma câmara fria, usar temperos, organizar uma praça de trabalho. Depois passa à confecção dos caldos, fundamentais para a cozinha clássica francesa, e de alguns molhos básicos, os chamados sauces mères (molhos mãe), dos quais partem os demais. Executa também alguns pratos, sempre clássicos, antes de partir para a diversificação dada nos cursos seguintes.

Os demais módulos ensinam a trabalhar as carnes, aves, peixes, molhos, sopas e cremes. Tratam ainda de outros temas, como cozinha molecular, a técnica de cozinhar no vácuo, saber utilizar um forno de alta precisão, organização de eventos e banquetes – muito útil, pois cozinhar, antes de mais nada, é logística. Os cursos são para no máximo 12 pessoas de cada vez e duram de 4 a 5 dias, concentrados na parte da manhã. 

Para saber mais da escola, por favor visitar www.laurent.com.br